A moda vai muito além de uma peça bonita ou estilosa. Muitas vezes, o que vale é o significado daquele item. Pensando nisso, a história de hoje é da Juliana Quintana Moraes, mãe de Gustavo e Guilherme, que resolveu transformar a amamentação em uma memória para a vida toda através de acessórios. É isso mesmo que você ouviu, a farmacêutica resolveu se arriscar no empreendedorismo para fazer peças de leite materno. 

“A ideia surgiu logo depois que eu tive meu primeiro filho em outubro de 2016. Meu irmão morava nos Estados Unidos na época e lá essa febre já existia há 8 anos. Como não havia nada parecido no Brasil, eu na mesma hora soube que era aquilo que eu queria fazer”, explica. 

Juliana vê a amamentação como uma fase linda da maternidade, assim como desafiadora. Mesmo com as dores e as três mastites que teve, o que permanece marcado na memória da mãe é o momento olho no olho de mãe e filho, por isso, complementa: “Nada mais simbólico do que ter uma recordação física desse momento”. Foram vários testes de fórmulas para chegar no produto que oferece hoje. 

A primeira empresa Pingente de Amor nasceu em fevereiro de 2017 com ajuda do marido, Vagner, em que as mães escolhiam o modelo no site, enviavam uma amostra de 20ml de leite materno e a empreendedora fazia os pingentes em casa. A partir daquele dia, as vendas foram acontecendo naturalmente e sendo divulgado pelas próprias clientes, que compartilhavam fotos do acessório nas redes sociais, junto do relato sobre a experiência. 

Com vários pedidos para filmar o processo, decidiu mudar: “Decidimos fabricar um kit nos moldes americanos “Do it yourself” (faça você mesmo), pois acreditávamos que ter a experiência de fazer a peça era tão incrível quanto ter ela em mãos”, assim surgiu a Lackto. Para fazer o pingente, é simples. A mãe escolhe o kit de acordo com o molde de silicone de sua preferência no site

O próprio produto já vem com uma solução A, uma solução B, uma pipeta (para pegar a medida exata de leite materno) e um misturador. Com a mistura feita, em 48h a peça fica pronta. Assim, você pode finalizar com o elo para dar acabamento e ser colocado no colar. Confira o passo a passo neste vídeo. Atualmente, a empresa também começou as operações na Europa, com sede em Portugal através deste site.


Alguns dos pingentes que você pode fazer (Foto: reprodução/Instagram)


O molde pode ser escolhido na hora da compra (Foto: reprodução/Instagram)


Tem várias opções e modelos e é superfácil de fazer (Foto: reprodução/Instagram)

“Só tenho a agradecer o retorno de todas as mamães por cada palavra inspiradora e motivacional. Me sinto honrada com o trabalho que faço e que ainda irei fazer. Nossa empresa é de amor. Fabricamos tudo com muito carinho para que elas tenham uma experiência e recordação linda da amamentação”, finaliza.  


Por: Yulia Serra, filha de Suzimar e Leopoldo

Leia também:

Amamentação exclusiva: um ato de amor que não dá para abrir mão

Bebê amamentado = bebê inteligente. Conheça o estudo

Turbante: o acessório de Zoe que fez a cabeça dos bebês