As altas temperaturas dão os primeiros sinais da chegada do verão europeu e com ele algo também muito esperado por todos: as férias. As correspondentes da Juice Cool Hunting descobriram qual o programa preferido das crianças italianas durante as férias escolares, que por lá começam no meio de Junho e terminam em Setembro permitindo que elas aproveitem o verão ao máximo.  

Na Itália, geralmente os pais trabalham até metade de Agosto e por isso existe a preocupação em como entreter os filhos sem deixá-los o dia todo dentro de casa. Uma das atividades escolhidas são os “Campi Estivi” (em português Campus de Verão), uma espécie de recreação e acampamento onde as crianças passam o dia praticando diversas atividades, e que é tão comum no país que já virou parte da cultura local. 

As opções são inúmeras, como os Campus esportivos de futebol e yoga, religiosos, artísticos, para aprender um novo idioma, com aventuras radicais e até mesmo de voluntariado em causas humanitárias. A escolha do Campus é bastante importante para os pais, que procuram considerar as principais características, atitudes e interesses dos filhos para encontrar a opção que reflita o estilo de vida e contribua para o aprendizado e crescimento da criança.

Imagens cortesia Tiger, Campi Avventura e Spoleto