Quase lá! Uma das datas comemorativas mais marcantes do calendário se aproxima, o Natal. O evento que simboliza o nascimento de Jesus Cristo vai muito além de uma celebração cristã, é um momento de união e família

É difícil encontrar uma pessoa que não gosta desse momento. Seja pelos preparativos ou por ter um motivo para reunir todo mundo que a gente ama, faz sucesso desde os mais novos até os de mais idade. 

Esse é o espírito natalino. Muito mais do que um dia para receber presentes e comer muito, é uma data de reflexão. A palavra “natal” tem relação com nascimento. É a oportunidade para se reinventar e retomar a pureza infantil. 

E nada melhor para despertar esse seu lado do que estar em contato com quem te traz os melhor sentimentos e memórias. Desde os parentes mais distantes até aqueles que estamos acostumados a ver diariamente. 

A tradição do Natal existe há mais de 1.600 anos trazendo a ideia de aproximação, generosidade, amor, respeito, paz, energia, alegria, esperança, fé, empatia, solidariedade e várias sensações positivas. Resumindo, Natal é família. 

Então por que espalhar tudo isso apenas em um dia do ano? É sempre bom ter uma data para nos lembrar da importância de promover esses sentimentos, mas elas não devem ser restritas ao dia 25 de dezembro.   

Assim sendo, aproveite muuuuito as comemorações, encare como uma chance para reforçar laços, retomar contatos e se divertir. Compartilhe mais momentos entre pais, avós, filhos, tios, primos, sobrinhos, afilhados, netos. 

Isso faz bem para alma. Ajuda a te lembrar quem fez ser o que é hoje e te fazer refletir sobre o que quer ensinar para as futuras gerações. Por isso, nessa noite, use também algum momento para conversar consigo mesma.

E não se esqueça de agradecer. Independentemente da sua crença, seja grata pelo que tem e pelo que ainda irá conquistar. Aproveite para parar por um segundo, olhar em volta e curtir as coisas mais simples

E leve esse aprendizado para o dia a dia. Espalhe sentimentos positivos e boas energias, valorize os momentos em família e faça questão de garanti-los diariamente. Essa troca do Natal pode se estender para o ano todo. 

Entregue-se a magia e faça com que essa noite repleta de amor e paz se torne um hábito familiar. Todos juntos, direta ou indiretamente. Acima de tudo, antes que me esqueça: Feliz Natal! 


Por: Yulia Serra, filha de Suzimar e Leopoldo

Leia também:

Criança segue exemplo, não conselho

É para abraçar mesmo: 7 benefícios desse ato para as crianças

Criança precisa ser tratada como criança e aproveitar cada segundo dessa fase