Quem já passou dias no hospital com os filhos doentes sabe o quão difícil é estar confinado em um quarto de paredes brancas e sem atrativos para amenizar um pouco o sofrimento dos pequenos. Pensando nisso, o Sheffield Children’s Hospital, de Sheffield (Inglaterra), se juntou à designer britânica Morag Myerscough em um projeto que pretende trazer um pouco de cor e alegria para esses pacientes.

Através do Artfelt, um programa filantrópico que busca transformar os espaços hospitalares através da arte e do design, e contando com a colaboração de enfermeiros e pacientes, Morag criou layouts para 46 quartos da instituição. O resultado são ambientes multicoloridos e vibrantes. “Eu queria criar um lugar onde os pais ficassem felizes de passar o tempo também. Fazer um ambiente que transforma uma situação difícil em algo remotamente melhor”, explica a designer. 

Dá uma olhada nas fotos e acompanhe o Instagram do projeto para ver outras atividades, como workshops de arte para as crianças internadas.