Eu adoro marcas que tratam criança como criança. Parece óbvio, né? Mas infelizmente não é o que vemos sempre por aí. Caprichar no estilo sem descuidar do conforto é um dever de casa que nem toda grife consegue cumprir com louvor. Nascida em Porto Alegre, no descolado bairro Bom Fim, a Minimim não só consegue vestir a criançada com um caimento perfeito para brincar, aliando as tendências da moda, como faz da própria roupa a brincadeira. Em tecidos fluidos, as peças têm muita cor, estampas que interagem com a imaginação dos pequenos e modelagens que mais parecem figurinos de heróis, princesas, monstros e bichos do mundo do faz de contas.

"Minha ideia sempre foi permitir que as crianças pudessem usufruir de sua infância na roupa. Para isso, busquei entender o que elas gostam e imaginam para assim transformar isso em um produto para elas, que conversem com elas", conta Candice Eckert, idealizadora da marca.

Assim surgem jaquetas com capuz de dinossauro, camisetas com área para a criança escrever com giz, saias de tule com estrelas de plástico brilhantes em seu interior, casacos com mangas de Branca de Neve...

Além de roupas, a loja também vende acessórios e brinquedos educativos que são um amor. Sou fã!