Admiro muito as pessoas que tem coragem para empreender em tempos de crise. E acho ainda mais surpreendente quando a ideia reúne sustentabilidade e produtos que competem contra as grandes indústrias. 

Uma pesquisa feita Brasil pelo Instituto Akatu mostrou que quase 100% dos consumidores consideram importante que as empresas se preocupem com o meio ambiente. Na hora de decidir o que comprar, uma parcela crescente do público não se preocupa com o bolso na hora de gastar. Essa é uma das razões que fazem o mercado sustentável ser uma boa aposta para os empreendedores.

No interior de São Paulo, uma empresária lançou uma nova versão da antiga fralda de pano. Michely Miguelote desenvolveu a fralda, que tem um compartimento no meio para o absorvente, também de pano, e elásticos nos lados para ajustar o tamanho.

A novidade fecha com botão e lava na máquina e o grande argumento de venda é a sustentabilidade. Até os dois anos de idade, uma criança usa cerca de três mil fraldas descartáveis, que demoram cerca de 500 anos, cada uma, para se biodegradar. Já as de pano são laváveis e duram anos.

Você teria coragem de trocar as práticas fraldas descartáveis por fraldas de pano? Com certeza é um assunto polêmico que faz com que as pessoas parem pra pensar no que é mais importante, a praticidade ou a preocupação com o mundo que estamos deixando para os nossos filhos.