É verdade que quando a gente fala em design ou em decoração de um ambiente a primeira característica que vem à mente para guiar o projeto é a beleza. Depois, talvez a funcionalidade seja uma das maiores preocupações. Mas e se a decoração puder trabalhar como uma ferramenta educativa?
A escola The Roland School, de Manitoba, no Canadá, resolveu redecorar os corredores com uma ideia bem simples. Com adesivos no chão e nas paredes, o caminho entre uma sala de aula e a outra virou um circuito de pequenos desafios que fazem os pequenos exercitarem o corpo e a mente.
Além de dar uma turbinada na quantidade de exercício físico que cada um faz por dia (hoje, apenas 9.5% das crianças canadenses chegam à dose diária recomendada pelas diretrizes do país), a ideia tem reflexos positivos na sala de aula: "Me ajuda muito a me acalmar quando eu estou me sentindo ativo demais", avaliou o pequeno Caleb Mitchel.
Alunos com o corpo mais saudável, com a mente mais calma e com uma rotina divertida super estimulante para os sentidos. Tudo isso com apenas um punhado de adesivos. Nós adoramos!