As férias escolares de verão costumam durar em média dois meses e é um momento, no qual as famílias viagem com as crianças e arrumar as roupas e pertences deles pode ser uma tarefa difícil e complicada, mas separamos algumas dicas que vão facilitar nessa hora. 

A primeira delas é verificar o clima do lugar para onde viajar e desse jeito vai poder fazer as escolhas certas das roupas que vão levar e antes de colocar todas as roupas na mala, separe elas na cama e veja quais vão ser usadas nas viagens. O ideal é separar duas mudas de roupa por dia, assim não vai levar muita nem pouca roupa e nem leve as que causam desconfortos ou amassem fácil,

Arrumar as malas pode ser uma tarefa difícil (Foto: Reprodução/ Dwohoo)

Depois dos três itens escolhidos, é hora de colocar as roupas nas malas e nesse momento, você tem duas opções: separar por tipo ou por conjunto, se optar pela primeira você pode guardar elas em saquinhos (de plástico ou TNT) ou organizarem fileiras. Além disso, os saquinhos podem ser uma ótima ideia para guardar as roupas sujas da viagem para a volta.

Arrumar as malas pode ser uma tarefa difícil (Foto: Reprodução/ Solo Infantil)

Outra dica que pode ajudar na hora de arrumar a mala é levar roupas que combinem, assim caso alguma delas suje, você não vai perder todo o conjunto e pode aproveitar os outros itens. Você também pode usar um organizador de roupas íntimas, caso tenham um que não esteja usando no momento e pode  enfileirá-las e pode deixar tudo mais fácil de ser encontrado e arrumado.

Arrumar as malas pode ser uma tarefa difícil (Foto: Reprodução/ Solo Infantil)Além disso, pode fazer uma lista para não esquecer tudo que seja necessário e colocar as nécessaires e os itens pesados para que as roupas corram menos risco de amassar no caminho. Levar apenas um par de tênis, um de chinelos e um sapato mais formal são o suficiente e o importante é levar os confortáveis e que combinem com as roupas.   

Arrumar as malas pode ser uma tarefa difícil (Foto: Reprodução/ Solo Infantil)E como última dica, separamos algumas ideias para arrumar a nécessaire do pequeno e da família. Levar sabonetes que podem lavar a cabeça do bebê ou da criança da cabeça aos pé é um jeito ganhar mais espaço. Você também deve incluir termômetros, inalador, repelente, soro fisiológico, pomada antialérgica e para assaduras, antisséptico, gaze, algodão, esparadrapo, band-aid, remédios para enjoo, remédios antialérgico, lenços umedecidos, lenços para nariz e remédios analgésicos. 

 Arrumar as malas pode ser uma tarefa difícil (Foto: Reprodução/ Solo Infantil)Por Isabel Martins, filha de Heloisa e José Augusto

Leia mais:

Nomes de bebês que vão bombar em 2021

Dicas para guardar as resoluções de ano novo

Moda mais consciente! Marisol tem nova parceria com o Enjoei para troca de peças Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre