Faz parte de ter filhos aprender um pouco do papel do crítico de arte. A cada pouco, um novo trabalho surge com a mesma pergunta : e aí, tá bonito? 

E se tem uma maneira de provar que achou bonito, mesmo, é pendurar na parede com pompa e circunstância de obra de arte. 

Os murais de cortiça ou de metal são bem práticos, mas há outras ideias que ajudam a transformar uma parede em galeria. E não precisa muito, não. 

Com criatividade, dá para encontrar a maneira que combina mais com a decoração do quarto do seu pequeno. Além disso, os rabiscos podem ser inspiração para acessórios e para brinquedos de verdade!

Cabides
Os modelos que já têm presilhas são os mais fáceis de usar para esse esquema, mas o combo cabide de arame fininho + prendedor de roupas ou presilhas de escritório também dá conta do recado.


Portas

Dar molduras às portas com estêncil e tinta ou com adesivos aplicados é uma ótima sacada para aproveitar o espaço. Aí é só colar os desenhos com fita adesiva ou pregadores de roupa na própria porta para sustentar os desenhos e facilitar a troca.

Molduras
Paredes cheias de molduras de tamanhos diferentes são super charmosas. Por que não recheá-las com a arte das crianças?

Acessórios

Mandar estampar almofadas com desenhos também fica uma graça. Quer ir além? Encontre uma estamparia que trabalhe com a técnica da sublimação e mande estampar metros de tecido com uma coleção de desenhos. Dá para fazer lençóis, edredons e até cortinas!

Brinquedos

Que tal transformar os desenhos em personagens fofinhos de verdade? Eles servem como almofada e também são ótimos para a brincadeira. A artesã Daiane Baumgartner, responsável pela Puppen, faz a transformação e envia para todo o Brasil.

Fotos: reprodução São Paulo com Crianças e Photo Box