Se a maioria dos quartos de bebê que você vê por aí envolvem reformas e móveis feitos sob medida que não cabem na realidade da sua casa, esse cômodo feito para a pequena Marjorie é prova de que com criatividade e atenção aos detalhes é possível chegar a um resultado muito bacana aproveitando o que você tem em casa.
Os maiores investimentos aqui são o papel de parede e o tapete, que ditam o tom divertido e over na medida: muita textura, muita estampa, muitos objetos, mas nada que passe a sensação de desorganização.
A super girafa de pelúcia é um dos elementos centrais da composição - e ela pode ser facilmente substituída para repaginar a decoração conforme a criança for crescendo. Depois dela, o que compõe o quarto de verdade são as miudezas: a cobertinha de estampa de bananas, o quadro com varal de chuveirinhos de papel, as ilustrações impressas e coladas diretamente na parede, os objetos da estante.
Brinquedos e animais de porcelana antigos, livros e outros objetos preenchem as prateleiras e garantem uma graça toda especial para o cantinho da amamentação (a poltrona fica logo ao lado).
Bacana destacar a escolha do cacto, uma planta que funciona muito bem na versão fake. Além de não dar brecha para alergias, também não dá trabalho. Afinal, nada mais normal do que esquecer de dar água para as plantas com bebê pequeno em casa, né?