É difícil encontrar quem consiga revirar um pouco o armário sem encontrar uma só pecinha meio abandonada, esquecida lá no fundo. Seja porque não serve mais - e a esperança de voltar a servir é a ultimíssima que morre -, seja porque o seu estilo mudou, seja porque tem um valor sentimental e você simplesmente não consegue desapegar da blusinha que ganhou em 1995 daquela pessoa especial.

Faz tempo que o conceito de upcycling chegou ao mundo da moda dando uma turbinada nos brechós e até no processo de marcas que criam um laço com o consumidor e recebem peças usadas de volta para ressignificá-las dentro dos seus conceitos. Mas e se a gente contar que existe espaço para o upcycling dentro da sua casa e quem vai ganhar com isso é o look da sua filha?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Regatas, camisetinhas e até croppeds podem facilmente virar um vestido para as mais pitocas. Se precisar ajustar o comprimento, um cintinho na cintura resolve sem drama. Dá só uma olhada no exemplo da Georgia: ela está usando como vestidinho o Cropped Sonho, da Esenco - que só produz moda adulta. Não ficou demais?