Que mãe nunca teve que repetir tantas vezes a mesma frase que pensou em estampar uma camiseta com ela? Pois é isso que a Mamahood faz. Algumas indiretas, outras nem tanto, as mensagens das peças da marca são um chega pra lá em quem não cansa de dar pitaco na maternidade dos outros e, além disso, verdadeiras declarações de personalidade.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Não mexa com a mamãe, Chega de mom shaming e Liberem o tetê são algumas das frases que ganharam versões em inglês para ir para o peito delas. O objetivo da marca é promover o empoderamento materno e, com bom humor, lembrar o mundo de que mães são mulheres - que cansam, que perdem a paciência e que gostam de uma cervejinha como todo mundo.

Para os pequenos, as camisetinhas são lembretes constantes de que não existe cor de menino ou de menina e que criar crianças legais, gentis e empoderadas não depende em nada do gênero (por falar nisso, você leu a coluna que a Rafa escreveu sobre esse assunto para Pais&Filhos?).

E os papais não ficam de fora. Para eles, nada de romantização da paternidade que não faz mais do que a obrigação. Sem essa de super pai só porque levou o filho passear. É pai e ponto. Outro recado papo reto é o da camiseta Paternidade: se tá fácil você não tá fazendo direito.

Curtiu? Garanta as suas preferidas aqui.