Nada como passar em um brechó - ou dar uma bisbilhotada no armário da vovó! - para ter certeza de que uma hora as tendências de moda sempre voltam. O tie dye, que era febre da vibe hippie dos anos 60 e 70, completou mais um ciclo e voltou às passarelas.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Etiquetas como Chanel e Michael Kors, por exemplo, apostaram sem medo na tendência para este verão, e festivais ultra cool como o Coachella já estão ficando abarrotados de fashionistas com looks nessa pegada toda artesanal e colorida.

A técnica consiste em amarrar (tie) e tingir (dye) os tecidos com tintas bem fluidas, para que as cores se misturem de um jeito que transforme o resultado final sempre em uma pequena surpresa.

Confira abaixo algumas das diferentes apresentações da estampa e escolha a sua preferida!

Tom sobre tom

Os tingimentos de uma só cor ou tom sobre tom, que valorizam a textura criada pela técnica tie dye são a maior aposta da Bonnie and Dyed, que investiu até em cobertores na tendência.

Tons ácidos

Essas tonalidades geralmente são conseguidas usando como base uma peça escura e agentes químicos como a água sanitária no lugar da tinta. É o caso da camisetinha daRemnant.

Jeans
Uma opção para quem curte a ideia mas não é muito chegado aos coloridos é a aplicação em jeans. A descoloração do tecido cria manchas clarinhas, quase brancas, e o resultado é um tie dye mais sóbrio e fácil de combinar, como estes daCool Kids Tie Dye.

Psicodélico

O mais tradicional quando o assunto é tie dye é a mistura de várias cores vibrantes em uma mesma peça. É o caso da nova coleção da Little Man Happy, que investiu em peças em tons de azul, laranja e rosa.