Família com criança - ou crianças - costuma ter uma casa cheia de vida e com layout bem diferente daquela onde mora apenas um casal ou uma pessoa solteira. Desde que a Donatella nasceu, fiz algumas mudanças por aqui pensando em duas coisas: segurança e adequação. Ter um pufe grande no lugar de uma mesa de centro de vidro, por exemplo, garante que a criança não se machuque e traz mais liberdade para que a sala seja usada e compartilhada sem preocupações.
Quando montamos o quarto das crianças já pensamos nesses detalhes - mas outros ambientes também podem e até devem ser idealizados tendo em mente que os pequenos brincarão em vários lugares. Na maior parte das casas e dos apartamentos, a sala de estar é o centro das atenções. Onde a família se reúne, recebe amigos e amigos dos filhos. Então separei algumas referências e dicas de como ter uma sala gostosa e segura - sem perder a identidade de sala de estar.
Pontos de cor:
Para levar um astral alegre para a sala, aposte em almofadas variadas e coloridas.
Pendurar desenhos e pinturas das crianças nas paredes também é uma ideia super bacana - e que valoriza a criatividade dos pequenos.
Informais e sempre na moda, as capas de sofá ajudam a proteger os estofados. Podem ser lavadas (escolha sarja pré-encolhida), então ninguém precisa perder a cabeça por causa de eventuais sujeirinhas.
Organização e segurança:
Substitua uma mesa de centro tradicional por uma que tenha estilo de pufe, sem pontas perigosas ou vidro.
Caixas e organizadores grandes (que não precisam ficar sempre na sala) facilitam na hora de levar e trazer brinquedos, sem interferir na decoração.