Dê adeus para a meia branca lisa e também para a meia engraçadinha que fica escondida dentro do sapato. O assunto aqui é meia como componente-chave do look. Modelos mais altos, até o meio da canela ou até os joelhos, são ótimas opções para tirar as combinações do dia a dia da mesmice.
Cor que conversa com a produção
Imagine esse look sem a meia. Bem básico, né? Mas o modelinho Dona Girafa, da Cantarola, muda tudo com a aposta em um maxi-poá que acrescenta três cores à produção: amarelo, laranja e preto (os detalhes azuis ficam escondidos na maioria dos sapatos). Nesse lookinho, o laranja do detalhe da meia toma conta da camiseta, e o preto das bolinhas conversa tanto com o short quanto com a estampa do top. Fofura!
Personagem divertido à mostra
Tem muuuuuita meia com personagens por aí, mas a maioria delas tem as carinhas estampadas na planta ou no peito do pé. Aí as figuras só aparecem quando a criança está sem sapato e acabam nunca fazendo parte das composições. Nesse modelo da Bang Bang Copenhagen, os olhinhos ganham as ruas com uma perna de cada cor. Garantia de look descolado!
Texturas, texturas, texturas!
Meinhas com aplicação de bordados, babados, paetês e até pompons, como essa da Wolf and Rita, são uma cartada certeira para adicionar uma camada de informação nas produções.
Geométricas
Mais minimalistas, mas nem por isso menos interessantes, são as meias com estampas geométricas. Elas ficam ótimas nessa brincadeira de completar o comprimento da calça mais curta, como nesse look da Bobo Choses.
Tudo combinando!
Algumas marcas estão apostando em aplicar a estamparia da coleção da cabeça aos pés. Bons exemplos são essas fofuras abaixo. A primeira é da Raspberry Republic, que repete a estampa dessa meia em moletons, camisetas e vestidos.
A segunda, que combina com o sapato, é da Stella McCartney, que apostou no foguinho também para brilhar em leggings, moletons, botinhas e tricôs.