Com apenas 31 semanas na barriga da mãe, a bebê Finley resolveu que era hora de nascer. A pequena precisou ficar internada para receber cuidados especiais devido ao nascimento prematuro e a uma consequência dele: diplegia espástica, um tipo de paralisia cerebral que compromete os movimentos da criança. Tudo deu certo e a nova integrante da família Smallwood logo foi para casa, firme e forte.
Mas a Síndrome de Little, como também é conhecida a condição, era um estranho para todo mundo.
Sem entender exatamente o que significaria para a filha recém-nascida crescer com a diplegia, a mamãe Christina resolveu criar uma conta no Instagram para encontrar outras famílias que vivem com a disfunção e trocar figurinhas sobre o assunto com outros pais e cuidadores.
Mas a coisa mudou de rumo quando ficou óbvio o talento natural em frente às câmera e a fofura de Finley nos lookinhos montados pela mãe. Ela virou um ícone fashion rapidinho, e hoje arrasta quase 150 mil fãs no @fifiandmo.
As primeiras produções de sucesso foram as do tipo tal mãe, tal filha (e elas ainda apostam nos looks combinadinhos de vez em quando), mas a história dessa dupla tem outro destaque fashion bem especial: como Finley usa sapatos ortopédicos (além do andador adaptado que a ajuda a sair brincando por aí), às vezes é preciso improvisar.
O preto pesado da botinha que ajuda Finley a manter os pés firmes no chão não tem lá muita cara de criança, mas é só a criatividade da mamãe entrar em cena para que produções com meiões, fitas coloridas e polainas apareçam para deixar tudo mais divertido!
É fofura que não acaba mais! E para quem se preocupa com o futuro de Finley, a mamãe dá o recado: ela é perfeitamente feliz agora, não há motivo para não ser da mesma forma quando ela crescer.
A-do-ra-mos!