Peças rústicas com muito tecido, volume e plissados em tons naturais: essa é a Folk Made, mais uma etiqueta japonesa que está buscando inspiração na pegada folk para a moda infantil. Já falamos aqui no Primi Stili sobre a recém lançada Elfin Folk, e embora as duas tenham muitas características em comum, a Folk Made aposta em modelagens bem mais modernas que a sua conterrânea.

 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Os vestido, calças, macacões e camisetas tem cortes amplos, bem oversized. Sobra tecido para todos os lados - e o mais bacana é que sobra sempre na medida certa, o que reflete a proposta da marca de criar vestuário infantil com equilíbrio.

Harumi Watanabe, que assina as coleções, exagera nas modelagens e pisa no freio nas cores sóbrias e nos detalhes discretos e acaba apresentando coleções cheias de personalidade e, ao mesmo tempo, atemporais, com peças capazes de transitar de uma coleção para a outra complementando-se com pitadas de excentricidade. “Eu aponto para roupas infantis que podem trazer um sorriso”, explica no site da marca.

Os macacões são, sem dúvida, um destaque, mas amamos também as calças balonê, as camisetinhas estruturadas e os vestidos armadíssimos, que arrancaram suspiros por aqui. E por aí, qual é a peça preferida?