#1 | As cores

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

A começar pelas multicoloridas construções do Pelourinho. A arquitetura barroca considerada um patrimônio histórico da ONU se estende por ladeiras em um sobe e desce digno de cinema - no mínimo divertido para os pequenos! Museus como a Casa do Benin - reformada por Lina Bo Bardi -, a Casa do Carnaval da Bahia e a Fundação Jorge Amado são imperdíveis por lá. Muita arte na rua, gastronomia local e agito completam um passeio obrigatório.

As infinitas fitinhas penduradas nas grades que rodeiam a Basílica do Senhor do Bonfim também são de encher os olhos. A brincadeira de amarrar fitinhas por lá, de cor.

No fim da tarde, o pôr do sol visto do Largo de Santo Antônio Além do Carmo completa um dia colorido com a cara da Bahia. A dica aqui é o Cafélier, uma excelente pedida para um sorvete de chocolate na varanda com uma vista pra lá de privilegiada da Baía de Todos os Santos.

Os sons

Não há como falar de Salvador sem falar de música. Assistir a um ensaio do Timbalada é o tipo de programa que não deixa ninguém parado e rende lembranças gostosas para toda a vida. Uma passadinha no Museu da Música Brasileira também merece um espaço na viagem.

Os cheiros

Como se não bastasse a brisa que sopra trazendo aquele cheirinho gostoso do mar, Salvador oferece o Mercado Modelo e a Feira de São Joaquim para apresentar um mundo de temperos e gostosuras para as crianças. E se o cheirinho de acarajé não for o suficiente para levar você até lá, anote o endereço do Acarajé da Cira: Largo da Mariquita, Rio Vermelho. Um dos mais famosos e provavelmente o mais gostoso da cidade!