Aprender outro idioma é muito mais que colocar uma estrelinha no currículo ou garantir a comunicação durante uma viagem ao Exterior. Cada língua vem carregada de costumes dos seus povos e maneiras de ver o mundo bem específicas e especiais. 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Se tem algum pitoco investindo no inglês por aí, se liga nessas dicas de livros fofos, com mensagens legais, histórias gostosas de ler e estratégias como a repetição de termos e estruturas gramaticais para ajudar na empreitada.

I Like Me!, de Nancy Carlson

Esta porquinha é só good vibes! Ela se ama e deixa isso bem claro. Gosta do seu corpo, da maneira como vê o mundo, das atividades que é capaz de fazer. E quando ela não consegue algo, ela alegremente tenta de novo. A história traz uma poderosa mensagem de autoestima e tem um vocabulário simples e fácil de entender.

Goodnight Moon, de Margaret Wise Brown

Aqui o foco não é exatamente a história. O mais legal desse livro é que ele usa a repetição para dar uma mãozinha no processo de aprendizado. A estrutura das frases é sempre a mesma e o vocabulário é que vai mudando. A autora apresenta diversos personagens, como a lua, um rato, gatinhos, uma senhora e até uma vaca. Depois, dá boa noite para eles, um a um.

Green Eggs and Ham, de Dr. Seuss

Não dá pra falar de livro infantil em inglês sem chegar no Dr. Seuss. Autor de mais de 60 histórias para crianças, o americano é um dos mais célebres autores do gênero. Neste título a história de um gatinho chamado Sam é contada em um poema de vocabulário simples, mas muito esperto e cheio de ritmo. O gato adora comer ovos verdes com presunto, mas seu amigo não é tão fã assim do prato (e nega o lanchinho toda vez que Sam o oferece). Depois de viverem uma aventura juntos, o amigo finalmente experimenta a iguaria. Será que ele gostou?

The Giving Tree, de Shel Silverstein

Essa história é daquelas cheias de significados profundos, que acaba emocionando os adultos também. O vocabulário é bastante simples e usado de maneira direta e clara. O livro conta a história de um garoto e uma árvore de maçã. Na infância do pequeno eles são muito amigos, mas se afastam com o tempo. O garoto volta já adulto e, por fim, faz uma última visita à amiga já velhinho.