Eu adoro quando a arquitetura e a decoração conseguem conectar em seus projetos o verdadeiro espírito da infância. Pode ser um papel colorido na parede, um escorregador no meio da sala ou mesmo algo mais audacioso, como essa casa na Suécia, divertida já desde a fachada. Fico tão encantada que compartilho aqui para inspirar quem ama diversão. Em qualquer idade. Vem ver:

Casa muito engraçada...


Essa casa de veraneio em Dalarna, na Suécia, é um convite à brincadeira já na fachada. Uma corda ajuda a criançada a subir em diferentes níveis do telhado, de onde se pode contemplar uma vista de tirar o fôlego. O projeto é do arquiteto Leo Qvarsebo, que vive no local com a esposa e os filhos.


Cantinho da floresta

Bem-humorada, colorida, cheia de bichos com um quê de encantamento, essa casa na Nova Zelândia traduz o astral da família. Sorte de Isla, 11 anos, e Violet, 10, que vivem no local com a mãe Alex, designer de interiores, e o pai, Jeff. É da mãe as escolhas divertidas e lúdicas da decoração, na qual o destaque fica por conta do papel de parede com temática tropical. O "cantinho da floresta", como eles chamam o espaço, conta ainda com um tapete de tigre falso e uma coleção de cabeças de animais de plástico dispostos na parede, no entorno da lareira.  


Aventura indoor



A parede de escalada com 10 metros de altura é a grande sensação nesta casa no distrito de Hortaleza, em Madri, Espanha. Projetada pela Playoffice, a ideia da estrutura é permitir um clima de diversão ao ar livre para as crianças, já que a moradia fica localizada no meio do burburinho da cidade, sem muito espaço para brincadeiras infantis. Demais, né?


Candy color



Essa cozinha na Dinamarca é a prova de que, com apenas um toque de criatividade, é possível deixar com qualquer ambiente neutro com um astral lúdico e divertido. O papel de parede em estampa de balas é a cara de infância. Impossível não se sentir descontraído, não é?


Parquinho particular



Imagina a alegria das crianças que vivem nessa casa em Hamburgo, na Alemanha. Com 85 metros quadrados, essa sala faz a diversão de três irmãos, entre 3 e 6 anos de idade, que ainda podem se dar ao luxo de dormir no parquinho particular. O projeto é da Snoek, que elegeu o MDF revestido de HPL para a estrutura e pintou as mesas com tinta de quadro-negro para os pequenos desfrutarem de um clima lúdico até na hora da lição de casa. 


Armário da folia



Um enorme armário para armazenar os brinquedos que também faz as vezes de playground, de divisória de sala e de área esportiva. Essa foi a ideia dessa família de Moscou, na Rússia. A estrutura divide uma sala de 18 metros quadrado em duas, tem uma escada em espiral e reserva para as duas crianças ainda uma ponte, de onde podem praticar boxe, andar de balanço ou fazer escalada. Isso é que é aproveitamento de espaço, não é?


Do alto e avante!



Nessa casa em Alphington, Austrália, foi o casal de gêmeos de 8 anos que desenhou em um pedaço de papel o pedido especial para a casa em reforma: uma sala de jogos que fosse quase uma torre e onde tivesse uma rede gigante para brincarem. Para tanto, Andrew Maynard, o arquiteto contratado, tirou partido da verticalidade e dispôs a estrutura desde o piso térreo, permitindo que as crianças escalem e alcancem a área superior, de onde podem olhar a rua, o quintal e ainda ler, desenhar e sonhar. Eu amei!!!