Quando um casal descobre que está esperando uma criança, muitas vezes, eles ficam ansiosos para fazer a ultrassom no terceiro mês de gestação e descobrir qual vai ser o sexo do bebê que está por vir, mas de uns anos para cá, essa realidade tem mudado. 

Muitos casais optam por fazer o chá revelação, o médico manda qual é o sexo do bebê para uma pessoa da família e ela fica responsável por organizar a festa e chamar os parentes e amigos mais próximos, assim como qualquer outra festa, tem o momento certo de cortar o bolo ou estourar o balão. Depende de como a pessoa encarregada decidiu contar. 

Alguns escolhem fazer um bolo e pedem para o recheio ser azul ou rosa, quando os pais cortarem o bolo, eles descobrem qual é o sexo. Outros, enchem uma bexiga grande com papéis azuis ou rosas e há também quem escolha encher as bexigas de uma das cores e colocar em uma caixa, que será aberta pelo casal. 

As ideias são infinitas, mas o que importa mesmo é amar essa criança venha como ela vier e comemorar essa nova fase junto com a família e com aqueles que ama. Revelar o sexo da criança não é a parte mais importante, mas sim o apoio que eles vão receber e reconhecer o carinho das pessoas que estão presentes ali. É uma forma de dizer que se importam tanto, que querem que façam parte desse momento tão especial na vida de um casal. 

Por Isabel Martins, filha de Heloisa e José Augusto. 

Leia mais:

Nomes de meninas que bombaram em 2020 e que prometem fazer sucesso neste ano!

Preparando o enxoval do bebê! Sabia quais são os itens essenciais para esse momento

Te ensinamos a arrumar a mala da mãe e a da criança para a maternidade