Esta imagem de dois homens beijando afetuosamente a bochecha de uma garotinha rodou a internet em questão de horas. A legenda dava nomes às figuras: "O cara da esquerda sou eu (papai, papai Dylan ou papai Extra), no meio, claro, a nossa princesa Willow, e o cara da direita é o David (papai, papai David ou pai biológico)". A primeira impressão aponta apenas para um casal feliz com a sua pequena, né? Mas esta história é ainda mais bonita.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

 

Dylan, o autor da publicação, está noivo da mãe de Willow. Ou seja: será seu padrasto. E David é o pai da menina."Nós não somos um casal do mesmo sexo, mas nós temos uma filha em comum", explicou Dylan. "Nós moldamos a nossa família para que se tornasse uma grande (e única!) família para que os nossos filhos conheçam de verdade o poder do amor. Não só eu ganhei uma filha, como ganhei um irmão e melhor amigo", completou.

Assim, Dylan, Sarah e David expandiram as fronteiras do que chamam de família e se tornaram um porto seguro ainda mais cheio de amor para os seus filhos. “Nós não queríamos nenhum tipo de ódio para as nossas crianças. A gente quer que eles aprendam sobre amor, compaixão, aceitação, perdão. Essas são as melhores características da raça humana".

Uma reflexão importante sobre o papel de padrastos e madrastas e sobre como a relação dos ex-cônjuges com eles só tem a ganhar caso seja estabelecida com respeito e carinho. E, sobretudo: os filhos agradecem!