O interesse de Amoy Antunet Shepherd, de 7 anos, pelo universo científico, surgiu quando ela tinha apenas 3 anos e encontrou um microscópio que seu pai usava para estudar biologia.

Desde então, a curiosidade da jovenzinha só aumentou, e acabou revelando um verdadeiro dom para a ciência. Hoje, Amoy ficou até famosa nas redes sociais, com vídeos onde explica desde neurotransmissores até o funcionamento do cérebro, coração e nervos.

“Gostaria de um dia virar neurocirurgiã, para ajudar a pessoas com transtornos neurológicos, e também de ter meu próprio programa para que as crianças aprendam sobre ciência”, conta a pequena cientista.

Alguns de seus vídeos passam dos 2 milhões de visualizações, e contam com inúmeros comentários positivos, como “adorável“, “brilhante“, “um gênio“, entre outros. Apesar disso, algumas pessoas criticam o pai de Amoy, sugerindo que ele tenha feito uma certa pressão para que a jovem gravasse os vídeos.

Para os #haters, ele explica: “Ela é muito apaixonada por ciência. Se quisesse ser cozinheira, eu cozinharia com ela. Mas quer fazer experimentos científicos. E sempre foi muito fácil para mim ajudar a alimentar sua paixão”.