Atenção, pais de meninas! Você sabia que a forma como se relaciona com sua filha será fundamental para que ela seja uma mulher segura e independente no futuro. A conclusão é de um estudo coordenado pela psicóloga americana Linda Nielsen.

A relação entre pai e filha influencia na maneira como essa criança irá crescer. Seja um vínculo forte ou não, o impacto, positivo ou negativo, será sentido até a fase adulta das meninas. E a presença paterna forma partes essenciais da mulher adulta,

Linda Nielsen, professora de psicologia da Universidade Wake Forest, na Carolina do Norte, explica que o tipo de relacionamento com o pai será sentido principalmente nas relações pessoais da mulher. 

“Se você tem um bom relacionamento com o seu pai, então você não está desesperada buscando aprovação masculina: você já a tem. Se você está acostumada a ser bem tratada por seu pai e você não tem que ser perfeita para que ele te ame, isso é o que você vai esperar de outros homens”, afirmou a especialista em entrevista ao jornal The Telegraph.

Isso também reverbera negativamente. De acordo com a especialista, se a menina teve um pai distante e frio, a tendência é ela escolher homens com as mesmas características para se relacionar, pois é um tipo de relação que ela já conhece. Além de não saber como se relacionar com homens de outro jeito e não ter segurança para mudar esse padrão.

O que a menina também espera do seu pai é confiança. Os altos e baixos que a pequena irá enfrentar ao longo do crescimento precisa da presença de alguém que ela enxergue como uma rocha, que estará lá para ajudar nos momentos difíceis enquanto ela busca conquistar o mundo.

Eu achei perfeito. E você?