O movimento pela diversidade ganhou mais um porta-voz de peso. O desenho animado Doutora Brinquedos, da Disney Channel, lançou um episódio que mostra uma família com duas mães e dois filhos. Na história, que ainda não tem data para chegar ao Brasil, as vozes das personagens são das atrizes Wanda Sykes e Portia de Rossi, duas estrelas de Hollywood assumidamente lésbicas. O episódio foi feito em parceria com a GLAAD, instituição que acompanha a maneira como a mídia retrata a comunidade LGBT e foi muito elogiado por ativistas da causa por abordar de maneira lúdica a importância da diversidade familiar, tolerância, respeito, amor.
“Crianças como as minhas merecem a chance de ver suas famílias refletidas na TV, e esse episódio faz exatamente isso de uma maneira bonita e positiva”, disse Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD.
O desenho é bem querido entre famílias e crianças pois apresenta uma variedade de personagens com diferentes origens. A personagem principal é uma menina negra chamada “Doc”, que ajuda os animais de pelúcia enfermos como uma “médica mirim”. Em sua família, é a mãe que trabalha como médica, enquanto o pai fica em casa para cuidar dos filhos, mostrando para as crianças a importância da divisão de tarefas, e que não há só um modelo de família