Eu sempre gostei muito de viajar. Após o nascimento da Donatella, passei a gostar ainda mais. É muito importante apresentar novas línguas, lugares e culturas para nossos filhos. Não importa para onde eu vou, a Donatella está sempre juntinha. Por isso, achei interessante a ideia desse casal de viajar o mundo com o seu bebê, mostrando que a única diferença é que agora você tem uma pessoa a mais para se aventurar ao seu lado. Claro, esse tipo de aventura exige um estilo de vida bem peculiar.  

Johan Van Zupthen e a sua companheira amam viajar e já chegaram a ir de motocicleta até a Malásia. Quando o bebê chegou, em vez de assumir que esses dias acabaram, eles pensaram que seria uma boa ideia trocar as motos por uma van e levar o pequeno Leo com eles. Com apenas nove meses, o menino encarou a sua primeira viagem, partindo da Lituânia e chegando ao Marrocos. Por dois meses, a família cruzou a Europa em um antigo carro de bombeiros da brigada austríaca. 

Eles só pagaram por uma noite de hospedagem, na França, em um dia de frio e chuva forte. Em todas as outras noites, eles dormiram na van ou nas casas de pessoas que conheceram em outras viagens - ou até mesmo nas casas dos novos amigos que fizeram no caminho. Durante três semanas, o avô de Leo também acompanhou a viagem. 

O pai contou que a experiência toda funcionou muito bem: “A parte mais memorável da viagem foi ver a habilidade de nosso bebê para quebrar todas as barreiras culturais e de linguagem entre nós e as pessoas dos lugares que visitamos”. Incomum, não?