O Instituto ATÁ, fundado pelo chef Alex Atala para promover culturas locais, e o Instituto Socioambiental ISA, ONG que defende povos indígenas, comunidades tradicionais, direitos humanos e patrimônio cultural, realizam neste sábado (30/06) um evento voltado para crianças. 

“O tamanduá, o cogumelo e outras histórias da floresta” reúne jogos, música, brincadeiras e muita informação, das 11h às 15h, no Mercado de Pinheiros (SP).

Com o objetivo de falar sobre as ligações do homem com o alimento e com a terra, os Institutos organizam eventos abertos aos interessados a fim de esclarecer que a biodiversidade também é coisa de criança.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Para o evento ficar ainda melhor, haverá uma degustação especial de produtos da Amazônia: caldo feito com cogumelos dos Yanomami, povo indígena que vive em Roraima e Amazonas, e um mingau de farinha de babaçu, produto que vem direto das Reservas Extrativistas da Terra do Meio, no Pará, com chocolate da Cacauway.

Programação:
11h – Show do Planeta Oca
12h - Lançamento dos livros “Práticas e saberes sobre agrobiodiversidade – a contribuição de povos tradicionais”, vencedor do Prêmio Juliana Santilli de Agrobiodiversidade e do livro infantil “Biodiversidade: tesouro real ou maldição tropical”, de Nurit Bensusan.
Das 11h às 15 h – Jogos e degustação de produtos da Amazônia e ativação do filme em realidade virtual, Fogo na Floresta, que leva os espectadores direto para dentro de uma aldeia indígena no Xingu.

Serviço:
O que: O tamanduá, o cogumelo e outras histórias da floresta
Quando: 30 de junho, das 11h às 15h
Onde: Box Amazônia e Mata Atlântica, no Mercado de Pinheiros, Rua Pedro Cristi, 89 (São Paulo, SP)