Bonecas para a próxima geração de líderes. 

Esse é o slogan da Girls & Co, uma linha de bonecas de diferentes etnias e cujas características principais são inteligência e ambição. Frustrada pela visão restrita da infância oferecida pela maioria das bonecas que estão no mercado, a americana Neha Chauhan Woodward decidiu criar sua própria linha com personagens que quebram estereótipos de gênero e mostram a importância da representatividade. 

Através de financiamento coletivo, ela produziu os primeiros dois modelos: Anjali (uma nativa indígena norte-americana que toca guitarra, compõe suas próprias músicas e sonha em cantar na Broadway) e Cara (descendente de latinos, empreendedora e quer ser dona de uma empresa). "Estamos criando uma boneca moderna, dedicada às meninas incríveis que nos inspiraram a construir algo melhor para elas", diz Neha. A empresa cresceu e hoje oferece livros, roupas para bonecas e para meninas e acessórios a partir de US$ 10.

Os itens são vendidos no site da marca e parte do lucro é revertida para um programa que oferece bolsas de estudo para meninas em países de baixa renda.