Um garoto de apenas 9 anos explica, em um canal no Youtube, assuntos como a quarta dimensão espacial, a frequência das ondas eletromagnéticas e até o buraco negro.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

É impressionante o domínio sobre assuntos complexos que Vinicius Schvartz tem e demonstra nos vídeos. Em poucos dias, o canal passou de 50 seguidores para 34 mil. Porém, aconteceu algo bem controverso. O Youtube excluiu o Canal das Ciências do garoto. Em um e-mail, a empresa indicou que o canal violava as regras da comunidade. Cogita-se que o motivo era Vinicius ter apenas 9 anos.

Tudo que tinha no canal foi perdido. 

Agora, com um novo canal chamado Vinicius Schvartz O Canal das Ciências, ele e a mãe tentam entender o ocorrido. “Algumas pessoas me falaram que isso pode ter acontecido por ele ser menor de idade. Por isso o canal agora está no meu nome”, disse Cláudia. No vídeo, gravado há alguns dias (abril/2019), Cláudia relatou a tristeza de ver perdido algo que o seu filho amava fazer. 

“Ele (Vinicius) está na escola. Ainda não sabe que perdeu o canal. Eu estou tentando pelo menos recuperar os antigos vídeos dele. Estou muito triste porque era o sonho dele. Ele estava muito feliz.”

Com um novo canal, mas ainda sem os vídeos antigos, Vinicius segue falando do que gosta e sonhando, apoiado por sua família. O Canal das Ciências já está abastecido com novos aulas e mais de 50 mil seguidores que querem aprender com um geniozinho. Boa sorte!