Poesia feita para criança de maneira artesanal, independente e divertida por quem entende de criança. A proposta do novo livro da pedagoga Carol Peixoto (que também é poeta dos coletivos Poetas Ambulantes e Slam das Mina) vem em uma pegada sensorial e super lúdica. Texturinhas e cores não faltam na publicação feita em colaboração com outros artistas independentes. O processo é tão feito à mão que as páginas são costuradinhas, ponto a ponto.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Depois do sucesso de Bola, Papel e Lápis, lançado em 2013 (e esgotado), Carol escreveu o Mexe a Mão, que será lançado esta semana, no dia 27, no Sesc 24 de Maio, em São Paulo. Além disso, o livro está em uma campanha de financiamento coletivo. A própria Carol explica aqui o porquê dessa estratégia: “O livro está sendo produzido de forma autônoma e conta com a colaboração de amigos e parceiros em todos os processos de construção do projeto.

Por isso, a ideia de fazer campanha de financiamento coletivo é para além de conseguir imprimir mais exemplares, mas também possibilita remunerar todos os serviços de editoração e produção artesanal, difícil de custear de maneira independente”.

Você pode participar do financiamento até esta quinta-feira, 25, e com R$30 de apoio já leva o seu exemplar para casa. Clique aqui para fazer parte. Para dar um gostinho, reproduzimos abaixo um dos poemas que Carol compartilhou em seu perfil no Instagram.

E para saber mais sobre o financiamento do livro, é só dar o play!