Até dezembro, o Estádio Célio de Barros, voltado para o atletismo, cede espaço para a Arena Park Maracanã, projetado para entretenimento e lazer. O local, inaugurado no último dia 14 (de junho), abriga mais de 22 brinquedos, espaço para bicicletas e gastronomia.

De quartas a domingos, haverá um show por dia, com entrada gratuita e lazer para a família. Destaque para os brinquedos como a roda-gigante, carrossel, montanha-russa, uma área de arvorismo com 400 m² e a tirolesa.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Para reforçar a imagem do atletismo, o Arena Park Maracanã terá um espaço dedicado à memória do esporte. Serão divulgadas histórias de personalidades esportivas importantes que passaram ou foram reveladas em competições ocorridas no Célio de Barros.

Um dos maiores palcos do atletismo brasileiro, o estádio não recebe competições desde janeiro de 2013 por causa da reforma do Complexo do Maracanã para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Agora, com a revitalização da área, o atletismo não será esquecido. 

Além da exposição de quadros, fotos, uniformes, sapatilhas, cartazes e outros materiais de acervo, haverá uma escolinha de atletismo, de segunda a sexta-feira, somente na parte da manhã. O objetivo é focar na iniciação ao esporte e, quem sabe, encaminhar jovens promessas para clubes e projetos sociais.