As representações realistas da maternidade estão cada vez mais em alta nas histórias de ficção (que bom!). Saem de cena mães irretocáveis, que sempre sabem o que fazer e têm todos os seus problemas resolvidos no amor incondicional que sentem pelos filhos e entram as que se atrapalham ao lidar com uma imensidão de problemas e inseguranças em relação aos seus bebês - e que querem espaço para trabalho, sexualidade, amigos, família, lazer e tanto mais.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

A série Supermães, da CBC, acaba de estrear na Netflix brasileira. A trama gira em torno de quatro mães que trabalham fora e que têm dentro de si características de pelo menos um bom punhado das mães da vida real. Tem muito bom humor e uma verdade que vai fazer muitas mães e muitos pais se remexerem no sofá ao se verem representados com tanta fidelidade na tela da tevê.

Kate, Anne, Frankie e Jenny participam de um grupo de mães que se reúne periodicamente para se apoiar na empreitada de criar uma criança e para discutir a maternidade. A diferença delas para o resto é que as quatro não têm papas na língua e não enfeitam a realidade. Elas fazem o melhor que podem, mas isso nem sempre quer dizer que estão fazendo o certo ou o melhor para suas famílias. É o que é.

Vale o play para dar boas risadas e também para ter mais uma fonte de certeza de que não existe regra na hora de ser uma boa mãe ou um bom pai: não há receita para o sucesso e todo mundo surta de vez em quando (e tudo bem!).

Confira o trailer abaixo e, para assistir ao primeiro episódio, clique aqui.