Paula Amaro é uma brasileira que mora em Madri e é entusiasta de viagens com os filhos. Mãe de dois pequenos, é autora do blog Viajando com Bebê e conta que dá para aproveitar qualquer viagem com crianças sem precisar fazer só programas infantis. “Mesmo os programas de adultos podem ser legais para os pequenos, basta um pouco de adaptação”, diz. Recentemente ela viajou com o Pedrinho (3 anos), a Julieta (1 ano) e o marido para a capital da Dinamarca e deu dicas de como curtir o básico da cidade em passeios divertidos para toda a família. Veja abaixo ou clique aqui para ler o post na íntegra e ver outras dicas.


1. Tour em bicicleta
Copenhagen é uma das cidades mais bike-friendly do mundo. Por isso não perca a oportunidade de curtir um passeio com seus filhos num lugar onde todo mundo se locomove dessa maneira e super respeita os ciclistas! Todos (ou pelo menos quase todos) os hotéis alugam bikes com cadeirinha para crianças. Paula aproveitou a bicicleta para visitar a estátua da Pequena Sereia, que é meio fora de mão.

2. Tour em barco
Outra maneira legal de conhecer a cidade com crianças é fazer o tour em barco. As crianças adoram esse passeio e você consegue ver os principais pontos turísticos em pouco tempo e com zero esforço. Cuidado com o tipo de barco, pois alguns são abertos e em Copenhagen sempre há uma possibilidade alta de chuva. Uma outra opção legal é alugar um GoBoat, que são barcos pequenos para fazer piquenique e que você mesmo pilota. É ótimo porque você monta seu roteiro, faz suas paradas, etc. O lado ruim é que você perde a informação do tour, mas nada que um guia não salve.

3. Tivoli
Difícil dizer se o Tivoli impressiona mais crianças ou adultos. O parque é um sonho, principalmente quando escurece e se ilumina. É obrigatório com ou sem criança!

4. Troca de guarda no Palácio de Amalienborg
Não é famosa como a londrina, mas é sempre um programa divertido para crianças. Para os adultos, vale a pena o passeio para conhecer o local, que é super bonito. O ideal é visitar no mesmo dia da Pequena Sereia, já que está no caminho.

5. Papirøen: Copenhagen street food
A visita à ‘ilha de papel’ quando faz bom tempo é uma delícia. Dentro do pavilhão há todos os tipo de comida, do mundo inteiro. Do lado de fora, uma zona aberta enorme, cheio de mesas e um ambiente delicioso. O bom é que dá para provar a cozinha dinamarquesa sem passar horas num restaurante.