Quem assistiu aos Jogos Olímpicos de Pequim certamente reparou no formato peculiar dos estádios principais. O Ninho do Pássaro, onde aconteceu a maior parte das provas de atletismo, e o Cubo d’Água, que concentrou as provas de natação, encheram os olhos do mundo com jogos de luz, muita cor e uma arquitetura pra lá de criativa.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Depois do evento de 2008, no entanto, o local foi, aos poucos, perdendo relevância e visitantes. Para reverter o cenário, o Cubo foi totalmente reformado e transformado no maior e mais tecnológico parque aquático indoor da China.

O cenário é de sonho: imensas águas vivas e bolhas de água transparentes pendem do teto iluminadas por feixes de luz em tons de azul, rosa e verde, enquanto golfinhos adornam piscinas e toboáguas transparentes serpenteiam criando muitas camadas cheias de movimento. É como se fosse possível respirar em um mundo subaquático projetado para a diversão!

A atração abriu as portas em 2011 e segue arrastando multidões para o parque olímpico, que hoje é mais visitado que a milenar Cidade Proibida e fica atrás apenas da Grande Muralha da China na lista de passeios mais populares na capital chinesa.

Para mais informações, visite o site oficial do parque.