Você certamente já deve ter desejado, alguma vez na vida, mudar algo em seu corpo, não é? Ser mais magra, mais alta, ter um nariz menor, um cabelo escorrido... Parece até natural estar sempre insatisfeito, colocando defeito, querendo ser outro, correto? Pois um vídeo que viralizou na internet coloca essa tese por terra. Sim. Ao contrário do que pensamos, essa insatisfação não nos acompanha toda a vida. E quem ensina isso são elas: as crianças.

Reunidos em um estúdio para um experimento, adultos e crianças são convidados a responder a uma simples pergunta: "o que você mudaria no seu corpo?". Diferentemente dos adultos, que listaram o que consideram "defeitos" físicos, as crianças enxergaram nessa questão não uma restrição, mas sim um mundo de possibilidades.

"Ter uma cauda de sereia", diz uma menina. "Ter uma boca de tubarão. Para poder comer várias coisas", diz outro menino. 

De posse do universo lúdico e encorajador, esse tesouro interior que vamos perdendo ao longo dos anos, os pequenos nos mostram que o poder da imaginação nos impulsiona para a vida e para as realizações. Eles ainda não têm o olhar contaminado pelos padrões de beleza e nem cedem à inclemente maneira com que olhamos para nós mesmos. Eu fiquei muito emocionada com esse vídeo, porque novamente vem das crianças o questionamento sobre preconceitos que vamos acumulando ao longo da vida. 

Dê um play e pense comigo: será mesmo verdade que tornar-se adulto é sinônimo de sabedoria? Ouça seu filho, preste atenção no que dizem as crianças ao redor. Elas têm muito a nos ensinar.