Um ensaio fotográfico está gerando polêmica nas redes sociais. Nas fotos, feitas por duas mães fotógrafas, uma menina e um menino aparecem se casando em uma cerimônia de faz de contas no campo. Para além da brincadeira, as cenas causaram reflexão: até que ponto esse tipo de imagem e de situação estimula a adultização precoce dos pequenos?

A mãe da garotinha Ella, Breana Marie, é fotógrafa profissional e teve a ideia de fazer esse ensaio. E para realizá-lo, convidou a amiga, que também é fotógrafa profissional, Bria Nicole, que é mãe do menino, Sullivan. Apesar das críticas, reforçando que namorar e casar não são assuntos de criança, as mães afirmaram que a ideia das fotos era transmitir leveza, delicadeza e amor, como se fosse um grande faz de conta, e enalteceram que as crianças se divertiram muito na sessão. 


Leia também:

Um livro que ensina as crianças a quebrarem regras

Crianças que são grandes fotógrafos



"Quando eu era criança, uma das minhas brincadeiras favoritas era me fantasiar. Eu gostava especialmente de usar qualquer coisa branca porque eu podia fingir que estava me casando. E não é que agora eu sou uma mulher casada com uma filha maravilhosa? Ela ama brincar de se fantasiar e tem um espírito livre. Minha amiga, que também é fotógrafa, tem um filho adorável, Sullivan, que é amigo de Ella, e nós tivemos essa ideia bárbara. Nós queríamos criar um mini casamento e claro que fomos com tudo. Nós deixamos os dois brincarem de casamento e acho que eles se divertiram mais do que as mães deles. Ah, ser jovem novamente”, contou Breana, em post no Facebook.

Difícil sair julgando, não é? Mas, de qualquer forma, procuro sempre evitar uma aproximação exagerada da minha filha às grandes questões dos adultos. A infância é um período mágico, do livre brincar, de ser apenas criança. Namoro? Casamento? Tem muito tempo para isso, não é? O que você acha?