A ideia é simples, mas a execução perfeita exige técnica, olhar atento e muita criatividade! O francês François Dourlen tem mais de 160 mil seguidores no Instagram, onde publica o resultado de suas montagens divertidíssimas. 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Ele mistura cenas inusitadas e cria realidades fantásticas: uma cena de um jogo de basquete fica tudo a ver com o Rei Leão e as janelas redondas de um prédio qualquer viram as orelhas do Mickey Mouse! Nós não resistimos e conversamos com o artista por e-mail para saber um pouquinho mais sobre o seu trabalho.

Como começou essa história de juntar realidade com filmes e desenhos?
A primeira foto que eu fiz foi para um casal de amigos. Eles tiveram um bebê e eu queria fazer uma foto divertida para o quartinho dele. Aí eu tive a ideia de misturar uma foto de uma estátua da cidade onde eu moro, Cherbourg, e uma imagem do desenho My Little Pony. Muita gente viu e gostou. Aí eu fiz outra, e outra, e outra… Isso foi em 2013.

Qual é a sua criação favorita?
A minha criação preferida é sempre a que eu ainda não fiz. A parte mais divertida do processo é o momento em que eu tenho uma ideia e vou tirar fotos para mostrar essa ideia às pessoas.

Você conta com a ajuda de filhos ou outras crianças?
Sim. Eu tenho uma filha de 6 anos, ela se chama Hannah. Ter filhos me ajuda a manter os meus olhos de criança atentos para o mundo ao meu redor. Às vezes ela até faz as vezes de modelo para as fotos.

Qual é a melhor parte desse projeto?
Tem muitas melhores partes. Esse trabalho me fez conhecer muita gente interessante, me fez conhecer o mundo quando eu produzi imagens para a Netflix e para a Disney e me proporcionou fazer diversas coisas que eu nunca teria feito se não tivesse tido essa ideia um dia. Mas se eu tiver que escolher, eu diria que a melhor parte, mesmo, é o reconhecimento das pessoas. Ver que as pessoas adoram o meu trabalho e se divertem com ele.

E qual foi o feedback mais legal que você já recebeu?
É um comentário recente: obrigado pelo seu trabalho, ele me deixa de bom humor e os meus filhos amam! Eu digo para mim mesmo que se o meu trabalho é amado por crianças e por adultos e por pessoas mais velhas ao redor do mundo é porque eu consegui fazer algo que vai além do simples fato de tirar fotos divertidas.