Aniversário infantil geralmente é o festival do descartável, né? Pratinhos, copos, talheres, forminha de brigadeiro, canudo e por aí vai. Pra quem comprou a briga de reduzir a quantidade de lixo produzido, as comemorações podem dar uma certa dor de cabeça. Mas iniciativas como a da Marina, artista que criou a Trela, solucionam o problema com muita criatividade, cor e responsabilidade ambiental.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

A Marina é artista plástica e especialista em cerâmica. Quando a filha dela nasceu, há sete anos, parte do dom para as artes visuais acabou sendo usado para garantir festas de aniversário memoráveis para a pequena. E daí surgiu a Trela, que por um tempo focou a produção nas festinhas, mas hoje faz kits que também caem super bem para um almoço feliz de domingo.

Toalhas de mesa de algodão, talheres de madeira, copos e canudos de papel (biodegradáveis) são desenhados pela artista e compõem coleções de peças limitadas - mas a artista garante que nada é escrito em pedra e reedições de produtos não são lá tão raras. Olha que graça!

"Ano passado uma cliente simpática me escreveu. Queria fazer um piquenique para o filho num parque. Conversamos bastante, enviei imagens de algumas festinhas dos meus filhos, trocamos ideias. Ela escolheu a toalha Bichos, copos Bailinho (desenhos de carnaval) e copos Piquenique. Viva! Que maravilha, uma festa livre! Sem temas, nem ideias rígidas!", lembra Marina, que ainda teve a surpresa de descobrir que essa festinha aconteceu no Central Park, em New York. Trela pelo mundo! 

Tudo é feito com muito carinho em Olinda e é enviado para o país todo. É só entrar em contato pelo insta da Trela pra saber mais detalhes, preços e efetuar os pedidos.