Com o verão chegando, boa parte das pessoas aproveita os dias quentes e de folga para curtir a praia. Mas, aí vem aquela pergunta clássica da moda praia. Que menina nunca usou um tererê todo colorido no cabelo? 

Nos anos 90, o acessório era mais do que moda, era praticamente obrigatório voltar das férias com esses itens dando um toque de cor diferente no cabelo. E sempre tinha para todos os gostos: os feitos de linhas, de lãs, com pedras ou mesmo aqueles de plástico.

O tererê tem cara de infância, e quem viveu nessa época dos anos 90 sabe que era mais do que comum ter o acessório no cabelo. Mas, vai além de ser algo que era usado só antigamente, as crianças adoram e é muito difícil não voltarem com um no cabelo, depois das férias.  

A gente acredita que a moda deve ser vista como uma grande brincadeira, sem levar muito a sério e com muita leveza, afinal o importante é se divertir e estar bem com aquilo que usa. Por isso deixe seus filhos opinarem, é ideal que os pequenos participem da decisão do que vão usar.  

Essa proposta divertida está super em alta e vários acessórios voltaram com força total, como as presilhas, elásticos, e o que mais você quiser e a imaginação deixar, incluindo, o tererê, é claro. E caso você esteja achando que isso é um exagero isso: existem meninas no Instagram mostrando que essa é uma tendência que merece a nossa atenção e pode surpreender muito!

Pode parecer algo impossível usar esse item fora das férias e do carnaval para incrementar a fantasia de sereia, mas não é só por aí. O tererê pode ser uma ótima opção para criar uma produção com muito estilo para as crianças arrasarem no visual.

O mais legal é que ele pode ser usado, não só com os cabelos soltos, mas também é muito bom para dar um toque final nos penteados. Pensa só em uma trança com esse acessório, tem muitas opções como a trança unicórnio, a box braid e, até mesmo, a sereia. 

Caso você escolha por aquele tererê de lã ou linha, lembre-se de nunca dormir com o cabelo molhado. Como ele fica enrolado nos fios, se ficar muito tempo molhado pode causar mau cheiro. Mas o que vale é aproveitar o verão e arrasar no tererê e curtir essa fase com sua filha, e para a mãe que gosta vale fazer uma versão “tal mãe, tal filha”, assim as duas vão fazer mais sucesso ainda. 


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel 

Leia também: 

Não é bagunça, é recomendação médica: criança precisa brincar

Crianças precisam de mais tempo na natureza

Prioridade da infância é brincar, não criar currículo, diz pediatra