Gostei muito de ler sobre a novidade na Fórmula 1, anunciada este mês pela direção do circuito internacional. As grid girls, como são conhecidas as modelos que desfilavam no paddock e que foram excluídas da categoria, serão substituídas por crianças, as grid kids. Segundo a F1, a mudança “tornará a cerimônia pré-corrida mais relevante e interessante para os fãs, especialmente os mais jovens". 

Sean Bratches, diretor de operações comerciais da categoria, disse que a presença das modelos não é “apropriada nem relevante”:

- Analisamos uma série de áreas que achamos que devam ser atualizadas de modo a estar mais em sintonia com nossa visão para este esporte fantástico - afirmou Bratches. 

Segundo ele - e eu concordo -, “esse costume está claramente em desacordo com as normas da sociedade moderna". Já foi o tempo em que a mulher servia de "enfeite" para esse ou qualquer outro tipo de evento, não e mesmo? 

A organização informa que as crianças escolhidas já terão ligação com o automobilismo. Elas serão escolhidas por seus clubes de automobilismo por mérito ou por sorteio, e já estarão competindo em fórmulas de kart ou júnior. A iniciativa é bacana porque também incentiva os jovens a praticarem esportes desde cedo, participando de times e equipes.       

A temporada da Fórmula 1 de 2018 começa em 25 de março, no GP da Austrália.