Ter filhos gêmeos já é o máximo, não é? Repetir a dose, então, nem se fala. Agora imagina viver essa emoção duas vezes na mesma data. Pois foi isso que aconteceu com a família Sullivan, que mora na cidade de Inverness, na Escócia. Dia 26 de janeiro não é só a data de nascimento das primeiras filhas gêmeas de Zoe e Ben, Charlote e Isabelle, que vieram ao mundo em 2008, como também das gêmeas caçulas, Erin e Leah, nascidas em 2016. 

A coincidência surpreendeu médicos e enfermeiras do Hospital de Raigmore onde as gêmeas nasceram e, é claro, os próprios pais. Em entrevista ao Daily Mail, Zoe afirma que as gêmeas mais velhas têm se dado bem com as caçulas: “Elas não ficaram com ciúmes por ter que dividir o aniversário. Muito pelo contrário, estavam contentes demais, contaram para todo mundo. E nossos outros filhos perguntaram ‘Podemos ter um bebê no nosso aniversário também?’, mas acho que não vou conseguir fazer isso de novo, foi muita coincidência”.

Além das gêmeas, Ben e Zoe são pais de cinco crianças Elizabeth, 11, Olivia, 10, Noah, 7, Evangeline, 5, e Tobias, 4 e há mais um a caminho. “Os mais velhos ajudam a cuidar dos mais novos. Tenho sorte porque eles amam bebês. E as gêmeas caçulas também são muito próximas, o que é muito fofo de ver”, conta a mãe.

Ben disse ao Daily Mail que o aniversário das gêmeas, em janeiro deste ano, exigiu muito planejamento: “Nós organizamos tudo na noite anterior e elas ficaram em fila para receber os presentes de manhã. Deu trabalho saber o que era para quem e, dez minutos depois de desembrulharem os pacotes, nossa sala ficou parecendo um centro de reciclagem. Não compramos um bolo, mas muito cupcakes com sabores diferentes que as pequenas de 1 ano pudessem comer também”.

A família depende do salário do pai que é engenheiro da Força Aérea Real e a mãe é a principal responsável pelo cuidado com as crianças no dia a dia. “Nossos filhos são felizes e saudáveis, temos muita sorte”, conta Zoe. “Gostamos de gastar nosso dinheiro com nossa grande família. Não existe um momento sequer de tédio na nossa rotina”.