Não sei vocês, mas, para mim, a maternidade contribuiu em muito para ampliar meu jeito de ver a vida. Acompanhar de perto os desafios da minha filha ampliou o meu poder de empatia, de enxergar situações sobre novos pontos de vista. Com a atriz Giovanna Ewbank aconteceu o mesmo. Desde que adotou sua filha Titi, que é negra, a atriz passou a repensar no conceito de desigualdade racial e fez um desabafo emocionante falando sobre o assunto que eu faço questão de compartilhar aqui.

"Sempre soube que existia desigualdade racial, preconceito, mas não estava perto de mim. Então eu não tinha essa noção. Hoje em dia, quando entro num restaurante, quero ver quantos negros estão sentados comendo no mesmo restaurante que eu. Nos ambientes que eu estou, quero ver quantos negros e quantas negras estão ali, comigo. Minha vida mudou completamente depois que a Titi chegou. Meu objetivo de vida é que ela seja a mulher mais feliz desse mundo, empoderada, que lute pelos seus direitos, que sirva sim de inspiração para outras crianças e outras mulheres negras", desabafou, às lágrimas, em vídeo no seu canal do Youtube.


Leia também:

Princesa da Disney ajuda menina a aceitar seu albinismo

Menino ensina crochê e quebra tabus


Em seguida, concluiu: "Tentar pelo menos alertar essas pessoas que sabe que existe a desigualdade racial, assim como eu sabia, mas alertar e fazer com que elas façam alguma coisa. Porque eu sabia e não fazia. Nunca fui racista, mas não fazia nada por isso."

Impossível não refletir sobre isso, não é?