Cada vez mais as big brands apostam em roupas, décor e acessórios infantis, criando linhas paralelas às coleções adultas. Como empresária ligado ao universo da moda, tenho acompanhado essa tendência que já está consolidada no mercado. As marcas estão atentas ao fato de que os pais da Geração Alpha (nascidos após 2010) são os que mais investem em roupas para seus filhos - e buscam qualidade e originalidade.
Agora chegou a vez de a Givenchy entregar às lojas, em julho, sua primeira linha kids. Conforme já havia sido anunciado, a coleção incluirá itens para crianças de zero a 12 anos e será produzida e distribuída em parceria com a empresa francesa CWF (Children Worldwide Fashion).
Antes, apenas filhos de celebridades ganhavam looks da marca - feitos sob medida. Entre eles, Blue Ivy, a filha de Beyoncé, e North West, filha de Kim Kardashian.
A Givenchy pretende lançar duas coleções por ano para o público infantil, cada uma com cerca de 60 peças para meninas, 40 para meninos e 30 para bebês, junto com itens especiais como ursos de pelúcia. Também faz parte dos planos ter uma coleção cápsula de alta costura para as meninas, reproduzindo os vestidos couture da marca em tamanhos menores.
As roupas, que terão preços entre 90 e 300 euros, estarão à venda no site da Givenchy, mas também será possível buscar em lojas de luxo multimarcas, como Bergdorf Goodman, que entrega no Brasil.