Em uma ação conjunta com a National Parent Teacher Association, o Google quer convidar pais e educadores a refletir sobre como fazer da internet um ambiente mais seguro para as crianças. A estratégia é distribuir pelos Estados Unidos duzentos kits que abordam temas como golpes, bullying, privacidade e conteúdo impróprio. Eles serão cedidos a associações de pais e mestres, que devem promover workshops para divulgar as recomendações de boas práticas.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Cada ganhador receberá um kit com um Google Pixelbook (um híbrido de computador e tablet lançado pelo Google em 2013) recheado de conteúdo educativo, pôsteres para afixar em escolas e US$1.000 para garantir a organização e execução dos encontros com os pais que serão multiplicadores das ideias. 

A ação é parte da campanha Be Internet Awesome, que foi lançada em 2017 e conta até com um jogo desenvolvido para ensinar o básico da segurança online para crianças - desde a criação de senhas seguras até dicas de como ser legal na internet e evitar os chamados trolls.

Os kits não estarão à venda para o público, mas uma apresentação com todo o material educativo será disponibilizada para download gratuito até o fim do ano.