Um post de Facebook deixou uma grande lição para pais separados: unir-se na criação de um filho, apesar dos desgastes da relação homem/mulher, é sempre o mais importante. Concordo muito com essa máxima e por isso me emocionei com a mensagem de Jessica Singleton ao pai do seu único filho, Pierson. Na publicação na rede social, ela diz que seu ex-marido, Jon, é o melhor pai e ex-companheiro que poderia ter.
“Este é o meu ex. Ele é mais valioso do que ouro. Este é um homem que não paga um centavo de pensão porque, sempre que o meu filho precisa de roupas novas, só preciso ligar para ele. Este é um homem que compra vários filmes para que eu possa curtir as animações com o nosso filho na minha própria casa. Um homem que deixa uma caixa de fraldas no valor de 45 dólares na minha porta para que eu não se precise sair para comprá-las“.
Em poucos dias, a mensagem chamou a atenção na internet, somando mais de 250 mil e 135 mil compartilhamentos. “Ele cuida do nosso filho mesmo quando eu aviso com apenas 10 minutos de antecedência, com muito mais frequência do que deveria, só porque eu tenho muito o que fazer ou apenas preciso de uma soneca. Ele é o rapaz que me escuta chorar quando eu estou estressada. Este é o homem que pede para o seu filho não esquecer do ‘namorado da mamãe’ quando o nosso bebê está fazendo uma lista com suas pessoas favoritas do mundo. Um homem que se apressa até a nossa casa porque ficamos trancados para fora de casa ou passa a noite inteira consertando algo na casa. Este é o homem que coloca ‘mamãe’ em alguns presentes de Natal porque eu não pude comprar tantas lembranças“, desabafa.
Nos comentários, muitos elogiaram a maturidade do casal ao colocar o filho em primeiro lugar. Na sequência, Jessica dá um conselho para os pais divorciados que vale para a vida: “O número de obstáculos que nós precisamos enfrentar para chegarmos onde estamos hoje é tremendo. Nem sempre foi fácil, mas nós fizemos uma escolha. Parem de dar desculpas e se unam pelos seus filhos. Eu sou a pessoa mais teimosa que eu conheço e, para mim, perdão foi fácil pelo bem do nosso filho. E, por causa disso, eu vejo o meu filho todos os dias. Nós sempre recebemos de braços abertos a presenta um do outro“, comentou.