O amor entre irmãos é impressionante. Quando li essa história, fiquei muito emocionada em perceber, mais uma vez, como as crianças conseguem nos dar aulas de empatia, na prática. Quer ver?

Jonaz Gutierrez, do Texas, nos Estados Unidos, tem quatro meses e foi diagnosticado com Plagiocefalia, uma assimetria craniana geralmente ocasionada pela posição em que o bebê é colocado para dormir. Por conta disso, ele precisa usar um capacete de proteção em tempo integral, durante seis meses. O acessório serve para manter a cabeça numa posição fixa e remodelar o crânio do pequeno.

Para incentivar o menino e fazer com que ele não se sentisse tão diferente, sua irmãzinha de três anos teve uma ideia genial: usar diariamente, na rotina da casa, um capacete desses de bicicleta. Melhor: todos usarem, incluindo pai e mãe. 

A união da família foi compartilhada por um primo no Twitter, e rapidamente a história viralizou nas redes sociais, chamando a atenção para a importância da empatia e do apoio familiar nas situações difíceis.

Não é demais?