A força feminina nunca foi tão discutida e esteve tão em alta. Em um momento em que muito se fala sobre feminismo, algumas marcas têm apostado no tema ao criar produtos voltados para o empoderamento das nossas meninas. É o caso da fabricante Lego que anunciou o lançamento de duas linhas que homenageiam as mulheres. 

A primeira, batizada de “Mulheres da Nasa”, vai relembrar as conquistas de pioneiras e transformar cinco cientistas que trabalharam na agência espacial em icônicas bonequinhas de montar. São elas: as cientistas Katherine Johnson e Margaret Hamilton; as astronautas Sally Ride e Mae Jemison; e a astrônoma Nancy Grace Roman. A linha deve estar nas lojas só no fim de 2017.

Enquanto não chega ao mercado, as meninas podem se divertir com outra coleção. A “Super Heroes Girls” traz super-heroínas das histórias em quadrinhos da DC Comics, como Batgirl, Mulher Maravilha e Harley Quinn. A intenção da marca é ressaltar a amizade e o espírito de equipe entre as garotas e ajudá-las a terem mais coragem e autoconfiança.