Quem já foi a um abrigo de animais ou tentou se aproximar de um cachorrinho de rua sabe que é comum que esses animais tenham medo de pessoas. Traumas decorrentes de maus tratos no passado fazem com que o instinto dos bichinhos seja o de se afastar.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Para reabilitar cachorros resgatados de situações como essa, um canil de Missouri, nos Estados Unidos, convidou crianças para uma atividade inusitada e muito fofa: contar historinhas para os animais.

Enquanto as crianças praticam a leitura, o cuidado e o respeito com os animais, os amiguinhos peludos percebem que os humanos não são sinônimo de crueldade.

A aposta do Shelter Buddies Reading Program era a de que o contato controlado com esses pequenos seres humanos seria uma maneira de reconquistar a confiança canina. E, pelo jeito, deu certo. Milhares de crianças já fizeram parte da iniciativa.

As crianças passam por um treinamento de 10 horas antes do primeiro encontro com os cachorrinhos e, quando a hora chega, ficam separadas deles por vidros, o que significa proteção para todo mundo.