Ela é uma das maiores campeãs da história do tênis, mas, nem de perto, a descrição de Serena Williams para por aí: ela é uma mulher que busca representatividade e sentido em tudo o que faz.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Depois da polêmica gerada por uma roupa usada em um jogo no ano passado (entenda abaixo), nesta semana a tenista voltou às quadras com uma roupa feita para mandar uma mensagem.

A estrela do tênis venceu a russa Vitalia Diatchenkos em Paris com um top e um bottom estampados com as palavras "mãe", "deusa", "rainha" e "campeã" - em inglês e em francês, para garantir que todo mundo entendesse direitinho quem é que estava em quadra. Arrasou!

Entenda o caso

No ano passado, uma roupa usada pela atleta gerou polêmica em Roland Garros. Um macacão preto, longo e bem ajustado ao corpo foi considerado irregular e banido de futuros jogos da competição. A questão é que a vestimenta não era uma escolha fashion, e sim uma recomendação médica.

Serena se recuperava de problemas sérios relacionados a coágulos de sangue após o nascimento de sua filha. O macacão especial de alta compressão foi desenhado para prevenir novas complicações. Mas o argumento da saúde da atleta não foi suficiente: a roupa não estava de acordo com as estritas diretrizes do tênis e ela foi impedida de usá-la em outras partidas.