Tornar-se mãe provoca mudanças na vida de qualquer mulher. 

E a maternidade real, como a gente bem sabe, é temperada por momentos lindos e outros bastante difíceis.

O dia a dia é difícil, cansativo, gratificante, belo, desafiador e mil outras coisas que só uma mãe (ou um pai participativo) entenderia.  

Pois são essas experiências de mudança de vida que inspiraram a americana Kara Western a ilustrar a vida cotidiana de uma mãe que decidiu ficar em casa e se dedicar inteiramente à maternidade. 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Quer se trate de tarefas simples, como lavar roupa, ou de momentos emocionantes, como os primeiros passos do bebê, nada escapa ao traço de Kara. 

"Quero colocar cada coisa no papel para que eu possa apreciar melhor esses pequenos momentos que são frequentemente negligenciados", diz a ilustradora.

No seu depoimento, ela diz que ser uma dona de casa pode ser incrivelmente solitário

"Gosto de pensar que, ao desenhar os momentos simples da vida, posso me conectar com outras mães e ajudá-las a sentirem-se menos sozinhas. Ao fazer isso, me sinto menos sozinha, também." 

Para quem quiser acompanhar o olhar delicado e bem humorado sobre dia a dia, vale o follow no Instagram.


Primeiro fim de semana de James (filho de Kara) na casa dos avós:


"Toda noite, antes de ir para a cama, eu o seguro assim, apenas um segundo a mais, abraçando-o com força. Que coisa maravilhosa ser mãe":

"Nossa última visita ao pediatra foi mais ou menos assim. Na verdade, todas as nossas visitas ao pediatra são assim :) "

"Dormindo pacificamente com o bebê quando de repente ... BAM. Rudemente acordada!"

"Malhar em casa tem seus próprios desafios quando você é mãe."